Esta segunda exposição fotográfica de minha autoria teve como essência todos os aspectos principais e elementares presentes no terreno do campo de concentração. Traços arquitetônicos, ruínas dos principais casarões da vila operária, presença marcante da fé e esperança do povo sofrido, intervenção homem x patrimônio material histórico. Tudo em prol da construção da consciência da preservação local, como forma de manter nossa história preservada. Preservar os monumentos históricos, mesmo os mais singelos, é uma maneira de reverenciar o passado.
Essas fotografias ficaram muito bom, essas fotos dos casarões mostram o passado daqueles que sofriam em conseqüência da seca, e da construção da barragem de Senador Pompeu, que hoje é de uma grande importância para o seu povo, “mas que ainda tudo isso para alguns ñ passa de uma mera historia contadas pelos avós [...]".
ResponderExcluirHomem de Desus!!!! que maravilha de fotos são essas???? parabéns Washington por fazer-me viajar no tempo; tempo que um dia foi meu... tempo que vivi, o doce encanto de ser criança e pisar ai nesse chão querido que tudo de forma ímpar presenteour-me com a magia de tuas lentes. Muito obrigado rapaz, és um profissional magnífico.
ResponderExcluirObrigado meu amigo pelo seu carisma com meu trabalho, espero que outras pessoas gostem também como você gostou, sinta-se a vontade a viajar nas demais fotos e logo-logo estarão sendo postando mais matérias fotográficas da bela SENADOR POMPEU. Valeu não deixe de ser nosso colaborador, participe e divulgue.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirArrepiada com as fotos! Parabéns pela qualidade e estética!
ResponderExcluirGílian G. M. Brito